Buscar

O diagrama de domínios é uma importante ferramenta utilizada no dimensionamento estrutural de peças de concreto armado e protendido, reproduzindo e...

O diagrama de domínios é uma importante ferramenta utilizada no dimensionamento estrutural de peças de concreto armado e protendido, reproduzindo e resumindo o comportamento resistente desse tipo de material, em função do tipo de solicitação imposta. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre hipóteses de cálculo, analise as afirmativas a seguir:
I) ( V ) Os domínios 2, 3 e 4 caracterizam um elemento submetido a flexão simples, em que parte do elemento fica submetido à tração e parte à compressão.
II) ( V ) O domínio 1 corresponde a uma solicitação de tração excêntrica, também conhecida como tração não uniforme.
III) ( F ) Nos domínios da reta A e reta B as peças de concreto são submetidas a forças cisalhantes e/ou a momento torçor.
IV) ( V ) Os domínios 4a e 5 podem corresponder à solicitação de compressão com pequena excentricidade.
( ) II e IV
( ) III e IV
( ) I, II e III
( x ) I, II e IV
( ) I e III

Essa pergunta também está no material:

Estruturas de Concreto Armado - AOL 04 (10 - 10)
4 pág.

Estruturas de Concreto Armado II Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I, II e IV. Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois os domínios 2, 3 e 4 caracterizam um elemento submetido a flexão simples, em que parte do elemento fica submetido à tração e parte à compressão. - A afirmativa II está correta, pois o domínio 1 corresponde a uma solicitação de tração excêntrica, também conhecida como tração não uniforme. - A afirmativa III está incorreta, pois nos domínios da reta A e reta B as peças de concreto são submetidas a forças normais e/ou a momento fletor, e não a forças cisalhantes e/ou a momento torçor. - A afirmativa IV está correta, pois os domínios 4a e 5 podem corresponder à solicitação de compressão com pequena excentricidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais