Buscar

A definição do tipo de armadura utilizado para um elemento de concreto armado, como, por exemplo, de armadura simples ou dupla, é realizada através...

A definição do tipo de armadura utilizado para um elemento de concreto armado, como, por exemplo, de armadura simples ou dupla, é realizada através de critérios estabelecidos na análise dos domínios de deformação. Esses domínios devem ser de conhecimento de todo engenheiro que trabalha com dimensionamento de concreto armado, devido a sua grande relevância e utilização no cálculo estrutural. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre hipóteses de cálculo, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).
I) ( V ) No domínio 2, o elemento tracionando sempre apresentará uma deformação de 1%, enquanto o elemento comprimido apresenta uma deformação entre 0 a cu.
II) ( V ) O cálculo do domínio de trabalho deve ser realizado com base na posição da linha neutra, em que se compara o valor obtido com valores característico para cada domínio.
III) ( V ) No domínio 1, a parte mais tracionada apresenta uma deformação fixa em 1%, enquanto a parte menos tracionada apresenta uma deformação que varia de 0 a 1%.
IV) ( F ) O comportamento típico do domínio 4 é de seção sub-armada com ruptura dúctil, já nos domínios 2 e 3, o comportamento é de seção super-armada com ruptura frágil.
( x ) V, V, V, F
( ) F, V, V, F
( ) V, V, F, F
( ) F, V, F, V
( ) V, F, V, F

Essa pergunta também está no material:

Estruturas de Concreto Armado - AOL 04 (10 - 10)
4 pág.

Estruturas de Concreto Armado II Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: (x) V, V, V, F. Justificativa: I) Verdadeira. No domínio 2, o elemento tracionado sempre apresentará uma deformação de 1%, enquanto o elemento comprimido apresenta uma deformação entre 0 a εcu. II) Verdadeira. O cálculo do domínio de trabalho deve ser realizado com base na posição da linha neutra, em que se compara o valor obtido com valores característicos para cada domínio. III) Verdadeira. No domínio 1, a parte mais tracionada apresenta uma deformação fixa em 1%, enquanto a parte menos tracionada apresenta uma deformação que varia de 0 a 1%. IV) Falsa. O comportamento típico do domínio 4 é de seção super-armada com ruptura dúctil, já nos domínios 2 e 3, o comportamento é de seção sub-armada com ruptura frágil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais