Buscar

A respeito da Norma Operacional de Assistência à Saúde (NOAS) - SUS 01/2001, assinale a alternativa correta. a. Buscou combinar os princípios de r...

A respeito da Norma Operacional de Assistência à Saúde (NOAS) - SUS 01/2001, assinale a alternativa correta.

a. Buscou combinar os princípios de regionalização e organização da assistência, enfraquecimento da capacidade de gestão do SUS e atualização de critérios de habilitação de estados e municípios.
b. Para a atualização de critérios de habilitação de estados e municípios, é necessário definir o governo federal como responsável pela gestão dos serviços de saúde nos estados e municípios.
c. Para o fortalecimento da capacidade de gestão do SUS, é necessário definir o processo de programação da assistência, as responsabilidades de cada nível de governo na garantia de acesso da população referenciada, o processo de controle, avaliação e regulação da assistência.
d. Para garantir a regionalização e organização da assistência, as secretarias estaduais de saúde e o Distrito Federal precisam elaborar o plano diretor de regionalização, ampliar o acesso e a qualidade da atenção básica, desqualificar as microrregiões na assistência à saúde, organizar os serviços de média complexidade e criar políticas de alta complexidade.
e. Tem como objetivo promover maior qualidade na alocação de recursos e menor acesso da população às ações e serviços de saúde em todos os níveis de atenção.

Essa pergunta também está no material:

Av.2
7 pág.

Teste

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. Para o fortalecimento da capacidade de gestão do SUS, é necessário definir o processo de programação da assistência, as responsabilidades de cada nível de governo na garantia de acesso da população referenciada, o processo de controle, avaliação e regulação da assistência. A NOAS 01/2001 buscou combinar os princípios de regionalização e organização da assistência, além de fortalecer a capacidade de gestão do SUS e atualizar os critérios de habilitação de estados e municípios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais