Buscar

As queimaduras térmicas são lesões causadas pelo calor, seja ele proveniente de líquidos, sólidos ou gases. Referente às queimaduras térmicas, anal...

As queimaduras térmicas são lesões causadas pelo calor, seja ele proveniente de líquidos, sólidos ou gases. Referente às queimaduras térmicas, analise as assertivas abaixo:
I. As queimaduras causadas por fogo estão frequentemente associadas à lesão inalatória e a outros traumas e tendem a causar queimaduras profundas.
II. Queimaduras por contato com sólidos aquecidos ocorrem quando a temperatura do objeto é extremamente elevada, ou quando o tempo de contato é prolongado, e tendem a causar queimaduras pouco profundas.
III. As queimaduras por líquidos aquecidos tendem a ser profundas.
IV. As queimaduras por breve contato com objetos de temperatura muito elevada geralmente ocorrem em acidentes de trabalho.
a) Apenas I e II.
b) Apenas I e IV.
c) Apenas II e III.
d) Apenas III e IV.
e) I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Simulado20de20Enfermagem20Fundatec20para20Londrina-PR pdf-21-30 PARTE 4
10 pág.

Enfermagem Faculdade Pitágoras de Feira de SantanaFaculdade Pitágoras de Feira de Santana

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Apenas I e II. Justificativa: I. As queimaduras causadas por fogo estão frequentemente associadas à lesão inalatória e a outros traumas e tendem a causar queimaduras profundas. (Verdadeiro) II. Queimaduras por contato com sólidos aquecidos ocorrem quando a temperatura do objeto é extremamente elevada, ou quando o tempo de contato é prolongado, e tendem a causar queimaduras pouco profundas. (Verdadeiro) III. As queimaduras por líquidos aquecidos tendem a ser profundas. (Falso) IV. As queimaduras por breve contato com objetos de temperatura muito elevada geralmente ocorrem em acidentes de trabalho. (Falso) Portanto, apenas as assertivas I e II estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais