Buscar

Objetivando o estabelecimento de estratégias de triagem de amostras de maneira mais efetiva para um serviço de vigilância genômica e considerando u...

Objetivando o estabelecimento de estratégias de triagem de amostras de maneira mais efetiva para um serviço de vigilância genômica e considerando um contexto de predominância da variante delta, várias amostras de diferentes pacientes foram coletadas e diagnosticadas por RT-qPCR alguns dias após o início dos sintomas, apresentando um valor de CT acima de 30 para o alvo viral analisado. A melhor metodologia de vigilância genômica a ser empregada é o/a sequenciamento Sanger de todas as amostras coletadas. inferência molecular e sequenciamento NGS de todas as amostras. Devido ao alto valor de CT, espera-se um alto valor da carga viral. inferência molecular com ensaios específicos desenhados para a detecção da variante Gama. Apenas amostras com resultado negativo serão encaminhadas para sequenciamento NGS, devido ao alto valor de CT e consequentemente baixa carga viral. inferência molecular com ensaios específicos desenhados para a detecção da variante Delta. Apenas amostras com resultado negativo serão encaminhadas para sequenciamento NGS, devido ao alto valor de CT e consequentemente baixa carga viral.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o contexto de predominância da variante delta e o valor de CT acima de 30 para o alvo viral analisado, a melhor metodologia de vigilância genômica a ser empregada é a inferência molecular com ensaios específicos desenhados para a detecção da variante Delta. Apenas amostras com resultado negativo serão encaminhadas para sequenciamento NGS, devido ao alto valor de CT e consequentemente baixa carga viral.

0
Dislike0
User badge image

CARLOS EDUARDO DE OLIVEIRA

inferência molecular com ensaios específicos desenhados para a detecção da variante Delta. Apenas amostras com resultado negativo serão encaminhadas para sequenciamento NGS, devido ao alto valor de CT e consequentemente baixa carga viral.


Explicando:

Considerando um cenário de prevalência da VOC Delta, espera-se que a grande maioria das amostras sejam desta variante. Dessa forma, casos em que o CT é muito alto e consequentemente a carga viral é baixa, espera-se um baixo desempenho no sequenciamento, com a prevalência de falhas. Assim, o ideal seria priorizar o teste de inferência com primers específicos para a VOC Delta e enviar para sequenciamento apenas as amostras que deram negativo no teste. Com isso, podemos monitorar aquelas amostras que são passíveis de serem casos de novas variantes ou linhagens que estejam por algum acaso mantendo-se mesmo frente a um cenário de prevalência de uma variante de preocupação, como é o caso da Delta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina