Buscar

Em relação às medidas de triagem de doadores de órgãos sólidos durante a pandemia de COVID-19, julgue com "V" para as alternativas verdadeiras, que...

Em relação às medidas de triagem de doadores de órgãos sólidos durante a pandemia de COVID-19, julgue com "V" para as alternativas verdadeiras, que são correspondentes às medidas de triagem de doadores durante a pandemia de COVID-19, e com "F" para as afirmativas falsas, que não apresentam correspondência as medidas de triagem. Escolha Não é necessário verificar o histórico de contato com casos suspeitos ou confirmados de infecções por SARS-CoV-2 caso o paciente não tenha apresentado sintomas de COVID-19 nos últimos 7 dias. Escolha Como critério para a doação, é necessário realizar um teste de diagnóstico de SARS-CoV-2 por rt-PCR em amostra de secreção de trato respiratório do doador. Escolha Devem ser observados sinais clínicos como febre acima de 37,8 °C associada a pelo menos um dos sinais ou sintomas característicos da infecção pelo SARS-CoV-2. Escolha Não é necessário verificar o histórico médico do doador, visto que, caso o transplante ocorra, qualquer quadro clínico anterior não irá comprometer a saúde do receptor.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Em relação às medidas de triagem de doadores de órgãos sólidos durante a pandemia de COVID-19, as alternativas são: - Não é necessário verificar o histórico de contato com casos suspeitos ou confirmados de infecções por SARS-CoV-2 caso o paciente não tenha apresentado sintomas de COVID-19 nos últimos 7 dias. (F) - Como critério para a doação, é necessário realizar um teste de diagnóstico de SARS-CoV-2 por rt-PCR em amostra de secreção de trato respiratório do doador. (V) - Devem ser observados sinais clínicos como febre acima de 37,8 °C associada a pelo menos um dos sinais ou sintomas característicos da infecção pelo SARS-CoV-2. (V) - Não é necessário verificar o histórico médico do doador, visto que, caso o transplante ocorra, qualquer quadro clínico anterior não irá comprometer a saúde do receptor. (F) Portanto, as alternativas verdadeiras são a segunda e a terceira, e as falsas são a primeira e a quarta.

0
Dislike0
User badge image

CARLOS EDUARDO DE OLIVEIRA

V - Como critério para a doação, é necessário realizar um teste de diagnóstico de SARS-CoV-2 por rt-PCR em amostra de secreção de trato respiratório do doador.

V- Devem ser observados sinais clínicos como febre acima de 37,8 °C associada a pelo menos um dos sinais ou sintomas característicos da infecção pelo SARS-CoV-2.

F- Não é necessário verificar o histórico de contato com casos suspeitos ou confirmados de infecções por SARS-CoV-2 caso o paciente não tenha apresentado sintomas de COVID-19 nos últimos 7 dias.

F- Não é necessário verificar o histórico médico do doador, visto que, caso o transplante ocorra, qualquer quadro clínico anterior não irá comprometer a saúde do receptor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina