Buscar

A propagação vegetativa pode ser uma alternativa em relação à propagação sexuada em algumas situações. Neste sentido, é correto afirmar que? a. A p...

A propagação vegetativa pode ser uma alternativa em relação à propagação sexuada em algumas situações. Neste sentido, é correto afirmar que?
a. A propagação vegetativa só é recomendada para plantas ornamentais, que precisam de uniformidade em razão do mercado consumidor.
b. A propagação vegetativa ou sexuada é feita a partir de partes da planta, como folhas e caules, o que garante a total propagação.
c. Os métodos de propagação vegetativa permitem a obtenção de mudas mais uniformes, o que garante a sua propagação.
d. O uso de sementes na propagação vegetativa é altamente recomendado, já que a dormência está associada à reprodução sexuada.
e. No caso de plantas nativas e ameaçadas de extinção, o uso de sementes, mesmo com dormência, é recomendado, pois propaga-se melhor.

Essa pergunta também está no material:

6 pág.

Propagação de Plantas Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. Os métodos de propagação vegetativa permitem a obtenção de mudas mais uniformes, o que garante a sua propagação. A propagação vegetativa é uma técnica que consiste em reproduzir uma planta a partir de partes dela mesma, como folhas, caules, raízes, bulbos, rizomas, entre outros. Essa técnica é utilizada para manter as características genéticas da planta mãe, garantindo a uniformidade das mudas. Já a propagação sexuada é feita a partir de sementes, o que pode gerar variações genéticas nas plantas filhas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais