Buscar

Outros fatores influenciam o enraizamento, dentre eles, o estado nutricional da planta matriz, uma vez que no processo de rizogênese adventícia, al...

Outros fatores influenciam o enraizamento, dentre eles, o estado nutricional da planta matriz, uma vez que no processo de rizogênese adventícia, alguns elementos minerais são essenciais para a síntese de auxina, contudo, a nutrição mineral e o enraizamento adventício apresentam uma complexidade, já que a formação de raízes em estacas inclui múltiplas fases (VÉRAS et al., 2018).

A nutrição é um dos elementos essenciais para o sucesso da propagação de plantas. Sobre os fatores que interferem na propagação, é correto afirmar que?
a. Os fatores ambientais, como o clima, pouco interferem no desenvolvimento das mudas se a nutrição for realizada de forma correta.
b. Para a propagação de plantas ser bem-sucedida, é indispensável o uso de ambiente protegido, de forma a se obter mudas de excelente qualidade.
c. A escolha do substrato e das substâncias nutrientes, no caso de propagação assexuada, são essenciais para o sucesso da propagação.
d. A propagação sexuada garante mudas melhores, pois as sementes são mais efetivas na reprodução que outros métodos de propagação.
e. As características físicas e químicas dos substratos pouco interferem na propagação, já que a adição de nutrientes resolve todos os problemas.

Essa pergunta também está no material:

6 pág.

Propagação de Plantas Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. A escolha do substrato e das substâncias nutrientes, no caso de propagação assexuada, são essenciais para o sucesso da propagação. Como mencionado no texto, a nutrição mineral é um dos fatores que influenciam o enraizamento adventício, e a formação de raízes em estacas inclui múltiplas fases, o que torna a nutrição um elemento essencial para o sucesso da propagação de plantas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais