Buscar

Nesta cidade e sociedade, simultaneamente rudimentar e gastada, nasceram, criaram-se, viveram e produziram no século XVIII os poetas que se convenc...

Nesta cidade e sociedade, simultaneamente rudimentar e gastada, nasceram, criaram-se, viveram e produziram no século XVIII os poetas que se convencionou reunir sob o vocábulo de grupo baiano. Além de os juntar o acidente de existirem no mesmo lugar e momento, associa-os a comunhão na mesma poética portuguesa da época. São eles, por ordem de nascimento:

Bernardo Vieira Ravasco; Frei Eusébio de Matos; Domingos Barbosa; Gonçalo Soares da França; Gregório de Matos; Manoel Botelho de Oliveira; José Borges de Barros; Gonçalo Ravasco Cavalcanti de Albuquerque e João de Brito Lima.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO II LITERATURA BRASILEIRA I
3 pág.

Literatura Brasileira I Centro Universitário UNIFAVENICentro Universitário UNIFAVENI

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto apresentado é um trecho que descreve o grupo de poetas baianos que viveram no século XVIII, em uma cidade e sociedade que eram consideradas rudimentares e gastadas. O grupo era composto por nove poetas, que foram reunidos sob o mesmo termo por terem vivido no mesmo lugar e momento, além de compartilharem a mesma poética portuguesa da época. Os poetas, em ordem de nascimento, são: Bernardo Vieira Ravasco; Frei Eusébio de Matos; Domingos Barbosa; Gonçalo Soares da França; Gregório de Matos; Manoel Botelho de Oliveira; José Borges de Barros; Gonçalo Ravasco Cavalcanti de Albuquerque e João de Brito Lima.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais