Buscar

Sobre as decisões de investimentos e financiamentos, analise as afirmativas a seguir. I. Para encontrar o valor de um ativo, o processo de avaliaçã...

Sobre as decisões de investimentos e financiamentos, analise as afirmativas a seguir.
I. Para encontrar o valor de um ativo, o processo de avaliação requer um julgamento com certa subjetividade por parte do investidor.
II. O valor do negócio é influenciado por premissas adotadas em sua avaliação e pode ser alterado conforme o cenário analisado.
III. Os índices de avaliação intrínseca auxiliam os investidores a estabelecer a avaliação de ativos comparando ativos semelhantes.
IV. O modelo de valor relativo avalia os ativos com base nas características destes, por exemplo, o fluxo de caixa livre descontado.
Está correto o que se afirma em:

II e III, apenas.
I e II, apenas.
I, II e IV, apenas.
II, III e IV, apenas.
I, II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE N2 - Mercado de Capitais e Valuation
10 pág.

Mercado de Capitais Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I, II e III, apenas. Justificativa: I. Para encontrar o valor de um ativo, o processo de avaliação requer um julgamento com certa subjetividade por parte do investidor. - Correta. A avaliação de ativos é um processo subjetivo que envolve julgamentos e premissas adotadas pelo investidor. II. O valor do negócio é influenciado por premissas adotadas em sua avaliação e pode ser alterado conforme o cenário analisado. - Correta. O valor do negócio é influenciado pelas premissas adotadas na avaliação e pode ser alterado conforme o cenário analisado. III. Os índices de avaliação intrínseca auxiliam os investidores a estabelecer a avaliação de ativos comparando ativos semelhantes. - Correta. Os índices de avaliação intrínseca são utilizados para comparar ativos semelhantes e auxiliar na avaliação de ativos. IV. O modelo de valor relativo avalia os ativos com base nas características destes, por exemplo, o fluxo de caixa livre descontado. - Incorreta. O modelo de valor relativo compara o valor de mercado de um ativo com o valor de mercado de outro ativo semelhante, não levando em consideração as características intrínsecas do ativo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais