Buscar

A avaliação da pele e sua interpretação correta serve para que o profissional de Estética Facial possa orientar seu cliente sobre os cuidados mais ...

A avaliação da pele e sua interpretação correta serve para que o profissional de Estética Facial possa orientar seu cliente sobre os cuidados mais adequados para melhorar a sua saúde e a aparência da sua pele e também para definir os procedimentos mais indicados. Os critérios mais importantes para diagnosticar uma lesão de pele é identificar o tipo de pele, morfologia e a localização em regiões cutâneas da face. Sobre os tipos de pele, analise as sentenças a seguir:
I- A pele endérmica ou normal apresenta equilíbrios encontrados na sua superfície, conferindo a ela aspecto fino, liso, lubrificado, luminoso, suave ao tato, aparência saudável.
II- A pele oleosa é a pele que produz maior quantidade de secreções sebáceas e sudoríparas, apresenta secreção sebácea aumentada, conferindo a ela um aspecto untuoso.
III- A pele lipídica possui deficiência de secreção sebácea, o que provoca escassez de umidade cedida pelas glândulas. Confere à pele um aspecto opaco, áspero com fina descamação.
IV- A pele sensível é bastante irritável, que se avermelha com facilidade e reage prontamente em contato com agentes externos (como variações climáticas). É uma pele fina e frágil.
A As sentenças II, III e IV estão corretas.
B Somente a sentença III está correta.
C As sentenças I, II e III estão corretas.
D As sentenças I, II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
5 pág.

Estética e Imagem Pessoal Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: As sentenças I, II e III estão corretas. A pele normal é caracterizada por apresentar equilíbrio em sua superfície, conferindo a ela aspecto fino, liso, lubrificado, luminoso, suave ao tato e aparência saudável. A pele oleosa é a pele que produz maior quantidade de secreções sebáceas e sudoríparas, apresentando secreção sebácea aumentada, conferindo a ela um aspecto untuoso. Já a pele lipídica possui deficiência de secreção sebácea, o que provoca escassez de umidade cedida pelas glândulas, conferindo à pele um aspecto opaco, áspero com fina descamação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais