Buscar

O visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os...

O visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual, sendo eles harmonia e estética. Utiliza-se da maquiagem, do corte, da coloração, do penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos para se alcançar uma imagem que agrade o indivíduo e também alcance os objetivos do visagismo. Quando falamos de visagismo e maquiagem, deve-se saber diferenciar os formatos de rosto, para assim saber qual maquiagem destacará as qualidades ou disfarçará alguma insatisfação daquele formato de rosto. Sobre a maquiagem em formato de rosto redondo, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A maquiagem deve escurecer totalmente a lateral do rosto, como também abaixo das maçãs, para assim dar a impressão do rosto ser mais fino.
( ) A maquiagem deve escurecer o topo da testa, bem perto da raiz do cabelo e também a ponta do queixo, para assim encurtar o rosto.
( ) A maquiagem deve iluminar abaixo dos olhos, o meio do nariz, o meio da testa e do queixo, para assim dar mais destaque para o centro do rosto.
( ) A maquiagem deve iluminar a lateral do rosto, como também o topo da testa, próxima à raiz do cabelo, dando a impressão do rosto mais fino.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A F - V - F - V.
B F - F - V - V.
C V - V - F - F.
D V - F - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
8 pág.

Visagismo e Maquiagem UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: F - V - F - V. A maquiagem para o rosto redondo deve escurecer a lateral do rosto e abaixo das maçãs, para dar a impressão de um rosto mais fino, e iluminar abaixo dos olhos, o meio do nariz, o meio da testa e do queixo, para dar mais destaque para o centro do rosto. Portanto, a primeira e a terceira sentenças são falsas, enquanto a segunda e a quarta são verdadeiras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais