Buscar

De acordo com Nadkarni et al., no artigo intitulado “Natural language processing: an introduction” e visto no material didático, a linguagem natura...

De acordo com Nadkarni et al., no artigo intitulado “Natural language processing: an introduction” e visto no material didático, a linguagem natural é caracterizada por sua frequente ambiguidade, natureza irrestrita e imenso tamanho, possibilitando infinitas de combinação de símbolos. Levando em consideração esta natureza da linguagem natural, quais dois problemas surgem ao tentarmos utilizar uma abordagem padrão de análise de dados?
1 – A abordagem padrão de análise de dados não nos permite encontrar o significado de um texto de forma simples ou com poucas regras, pois as combinações possíveis entre palavras e significados diferentes para cada palavra geram a necessidade de regras cada vez mais específicas, inviabilizando suas criações.
2 – Quando temos textos extremamente abreviados ou anotações feitas rapidamente e que não possuem uma estrutura, como no exemplo de anotações feitas por um médico ao longo de um atendimento a um paciente, as combinações de símbolos (palavras abreviadas) e a redução ou inexistência de uso das regras gramaticais (anotações sem conectores ou com palavras faltando), impedem que uma análise padrão consiga extrair qualquer informação do texto, porém uma pessoa compreenderia o texto rapidamente e sem dificuldades.
a) 1 – A abordagem padrão de análise de dados não nos permite encontrar o significado de um texto de forma simples ou com poucas regras, pois as combinações possíveis entre palavras e significados diferentes para cada palavra geram a necessidade de regras cada vez mais específicas, inviabilizando suas criações. 2 – Quando temos textos extremamente abreviados ou anotações feitas rapidamente e que não possuem uma estrutura, como no exemplo de anotações feitas por um médico ao longo de um atendimento a um paciente, as combinações de símbolos (palavras abreviadas) e a redução ou inexistência de uso das regras gramaticais (anotações sem conectores ou com palavras faltando), impedem que uma análise padrão consiga extrair qualquer informação do texto, porém uma pessoa compreenderia o texto rapidamente e sem dificuldades.
b) 1 – A abordagem padrão de análise de dados não nos permite extrair a sintaxe de um texto de forma simples ou com poucas regras, pois as combinações possíveis entre palavras geram a necessidade de muito poder computacional, inviabilizando sua utilização. 2 – Quando temos textos extremamente abreviados ou anotações feitas rapidamente e que não possuem uma estrutura, como no exemplo de anotações feitas por um médico ao longo de um atendimento a um paciente, as combinações possíveis entre símbolos se reduzem e causam um aumento na velocidade de processamento dos dados, impedindo o processamento de uma grande quantidade de textos ao mesmo tempo.
c) 1 – A abordagem padrão de análise de dados nos permite encontrar dados estatísticos sobre cada palavra e com isso conseguimos encontrar o assunto principal de cada texto, porém muitas palavras repetidas em um texto podem induzir ao erro quando não levamos em consideração a sintaxe da linguagem. 2 – Quando temos textos extremamente abreviados ou anotações feitas rapidamente e que não possuem uma estrutura, como no exemplo de anotações feitas por um médico ao longo de um atendimento a um paciente, as combinações de símbolos (palavras abreviadas) e a redução ou inexistência de uso das regras gramaticais (anotações sem conectores ou com palavras faltando), impedem que uma análise padrão consiga extrair qualquer informação do texto, porém uma pessoa compreenderia o texto rapidamente e sem dificuldades.
d) 1 – A abordagem padrão de análise de dados permite encontrarmos apenas o significado geral do texto, mas não dados estatísticos de cada palavra. 2 – Quando temos textos extremamente abreviados ou anotações feitas rapidamente, uma nova gramática, mais simples, surge e com isso novas regras precisam ser criadas, dificultando o processamento dos textos.
e) 1 – A abordagem padrão de análise de dados não nos permite gerar nuvens de palavras nem realizarmos análises matemáticas nos textos. 2 – Quando temos textos extremamente abreviados ou anotações feitas rapidamente as análises de dados padrão nos retornam significados menos complexos, apesar de corretos, o que causa uma redução na extração de semântica.

Essa pergunta também está no material:

NATURAL LANGUAGE PROCESSING - Apol 1 - Nota 90
10 pág.

Processamento de Linguagem Natural Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) 1 – A abordagem padrão de análise de dados não nos permite encontrar o significado de um texto de forma simples ou com poucas regras, pois as combinações possíveis entre palavras e significados diferentes para cada palavra geram a necessidade de regras cada vez mais específicas, inviabilizando suas criações. 2 – Quando temos textos extremamente abreviados ou anotações feitas rapidamente e que não possuem uma estrutura, como no exemplo de anotações feitas por um médico ao longo de um atendimento a um paciente, as combinações de símbolos (palavras abreviadas) e a redução ou inexistência de uso das regras gramaticais (anotações sem conectores ou com palavras faltando), impedem que uma análise padrão consiga extrair qualquer informação do texto, porém uma pessoa compreenderia o texto rapidamente e sem dificuldades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais