Buscar

As bases de prova são utilizadas nas fases de confecção das próteses totais, e quando associadas aos roletes de cera recebem o nome de planos de or...

As bases de prova são utilizadas nas fases de confecção das próteses totais, e quando associadas aos roletes de cera recebem o nome de planos de orientação, sobre essa etapa da reabilitação, classifique as afirmações abaixo em verdadeiras (V) ou falsas (F).

( ) As bases de prova, devem cobrir totalmente a área chapeável, para prover retenção, estabilidade e conforto ao novo aparelho protético.

( ) O plano oclusal do plano de orientação superior deve ficar paralelo ao plano de Camper, que se estende do trágus ao forame infra-orbital.

( ) Os planos de orientação após corretamente ajustados, servirão como guia para a montagem dos dentes artificiais.

( ) Nos planos de orientação devemos registrar as linhas de referência, que servirão de orientação para o protético realizar a montagem dos dentes.

( ) Nos planos de orientação, quando avaliamos o suporte vestibular proporcionado pelo plano, o ângulo naso-labial deve ser maior que 90°. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta. *

V, F, V, V

V F, V, V, F

V V,V, V, F

F V, F, V,V

F F, F, V, V e F

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V, F, V, V. Explicação: - A primeira afirmação é verdadeira, pois as bases de prova devem cobrir totalmente a área chapeável para prover retenção, estabilidade e conforto ao novo aparelho protético. - A segunda afirmação é falsa, pois o plano oclusal do plano de orientação superior deve ficar paralelo ao plano de Frankfurt, que se estende do trago ao poro acústico externo. - A terceira afirmação é verdadeira, pois os planos de orientação após corretamente ajustados, servirão como guia para a montagem dos dentes artificiais. - A quarta afirmação é verdadeira, pois nos planos de orientação devemos registrar as linhas de referência, que servirão de orientação para o protético realizar a montagem dos dentes. - A quinta afirmação é falsa, pois quando avaliamos o suporte vestibular proporcionado pelo plano, o ângulo naso-labial deve ser menor que 90°.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais