Buscar

Paciente de 25 anos, portadora de válvula mitral biológica e fibrilação atrial, recebe anticoagulação plena com dicumarínico. No momento, sem sinai...

Paciente de 25 anos, portadora de válvula mitral biológica e fibrilação atrial, recebe anticoagulação plena com dicumarínico. No momento, sem sinais de ICC. Procura o ambulatório de planejamento familiar em busca de um método anticoncepcional eficaz e seguro. Deseja engravidar somente após formar-se em enfermagem. A mesma diz que gostaria de continuar menstruando regularmente. A.P.: nega antecedente de trombose ou endocardite. 2G 2P, vida sexual ativa, parceiro fixo há 24 meses. A.F.: mãe e irmã com câncer de mama na pré-menopausa. PA no atendimento de 120x80 mmHg. Poderiam ser eleitos com segurança para essa paciente, conforme os critérios de elegibilidade da OMS, estes cinco métodos anticoncepcionais:

A) orais combinados, injetáveis mensais, pilulas só de progestágeno, dispositivo intrauterino com cobre e esterilização feminina.
B) orais combinados, injetáveis mensais, adesivo combinado, anel vaginal combinado e método de Ogino-Knaus.
C) orais combinados, adesivo combinado, anel vaginal combinado, dispositivo intrauterino com cobre e esterilização feminina.
D) injetáveis mensais, Implantes, pilulas anticoncepcionais de emergência, dispositivo intrauterino com cobre e dispositivo intrauterino com levonorgestrel.
E) pilulas só de progestógeno, injetáveis só de progestógeno, pilulas anticoncepcionais de emergência, dispositivo intrauterino.com levonorgestrel e método de Ogino-Knaus.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com os critérios de elegibilidade da OMS, os métodos anticoncepcionais que poderiam ser eleitos com segurança para essa paciente são: C) orais combinados, adesivo combinado, anel vaginal combinado, dispositivo intrauterino com cobre e esterilização feminina. Os métodos hormonais combinados (orais, adesivo e anel vaginal) são seguros para mulheres com válvulas cardíacas biológicas e fibrilação atrial, desde que não haja outras contraindicações. O dispositivo intrauterino com cobre e a esterilização feminina também são opções seguras.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais