Buscar

Podemos classificar as modalidades de AD, na APS, da seguinte maneira: Modalidade AD1 – Atenção Básica: Projeta-se a pacientes que possuem problem...

Podemos classificar as modalidades de AD, na APS, da seguinte maneira:

Modalidade AD1 – Atenção Básica: Projeta-se a pacientes que possuem problemas de saúde controlados/compensados e com dificuldade, ou impossibilidade, física de locomoção até uma unidade de saúde; e/ou pacientes que necessitam de cuidados de menor intensidade, incluídos os de recuperação nutricional, de menor frequência de visitas, com menor necessidade de recursos de saúde e dentro da capacidade de atendimento de todos os tipos de equipes que compõem a Atenção Básica.
Modalidades AD2 e AD3 – Melhor em Casa (SAD): Projeta-se, a modalidade AD2, a usuários que possuem problemas de saúde e dificuldade, ou impossibilidade, física de locomoção até uma unidade de saúde e que necessitam de uma maior frequência de cuidado, recursos de saúde e acompanhamento contínuo, podendo ser oriundos de diferentes serviços da rede de atenção, com necessidade de frequência e intensidade de cuidados maior do que a capacidade da rede básica. A modalidade AD3 se direciona aos usuários semelhantes aos da AD2, mas que fazem uso de equipamentos específicos. São pacientes de maior complexidade que, dificilmente, recebem alta de cuidados domiciliares.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Essa não é uma pergunta, mas uma afirmação sobre a classificação das modalidades de Atenção Domiciliar (AD) na Atenção Primária à Saúde (APS). Você gostaria de fazer uma pergunta específica sobre o assunto?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais