Buscar

Quais são as modalidades de família substituta e como deve ser o processo de colocação em família substituta para crianças e adolescentes?

Essa pergunta também está no material:

Aula 02 - ECA
33 pág.

Estatuto da criança e do adolescente (ECA) Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As modalidades de família substituta são: acolhimento institucional e acolhimento familiar. O acolhimento institucional é realizado em abrigos, onde as crianças e adolescentes são acolhidos por uma equipe de profissionais que oferecem cuidados básicos, como alimentação, higiene e saúde. Já o acolhimento familiar é realizado por meio de famílias cadastradas e capacitadas para receberem essas crianças e adolescentes em suas casas, oferecendo um ambiente mais acolhedor e familiar. O processo de colocação em família substituta deve ser realizado pelo Poder Judiciário, por meio de um juiz da Vara da Infância e Juventude. Esse processo deve ser acompanhado por uma equipe técnica multidisciplinar, que avalia a situação da criança ou adolescente e da família substituta, verificando se há compatibilidade entre eles. Além disso, é necessário que a família substituta seja cadastrada e capacitada para receber a criança ou adolescente, e que haja um acompanhamento periódico por parte da equipe técnica para garantir o bem-estar da criança ou adolescente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais