Buscar

Observe o problema: ler 3 valores reais V1, V2 e V3. Calcular a soma do quadrado dos 3 valores. Se o resultado da soma for maior que 1200, calcular...

Observe o problema: ler 3 valores reais V1, V2 e V3. Calcular a soma do quadrado dos 3 valores. Se o resultado da soma for maior que 1200, calcular e imprimir a soma dos dois primeiros; se não, calcular e imprimir a soma dos dois últimos valores. Analise aos algoritmos de comandos de seleção composta apresentadas para a resolução do problema apresentado. Avalie as sentenças apresentadas com relação aos algoritmos desenvolvidos. I – Todos os algoritmos resolvem de forma correta o problema proposto. II – Os algoritmos I e III terão resultados diferentes nos seus comandos de saída. III – O algoritmo III apresenta o comando condicional incorreto para o problema. IV – Atribuindo os valores 1, 2 e 3 respectivamente para V1, V2 e V3, todos os algoritmos apresentam como saída os valores: soma=14 e x=5. Marque a alternativa correta.
I – Todos os algoritmos resolvem de forma correta o problema proposto.
II – Os algoritmos I e III terão resultados diferentes nos seus comandos de saída.
III – O algoritmo III apresenta o comando condicional incorreto para o problema.
IV – Atribuindo os valores 1, 2 e 3 respectivamente para V1, V2 e V3, todos os algoritmos apresentam como saída os valores: soma=14 e x=5.
E. Todas as alternativas são falsas.

Essa pergunta também está no material:

Exercício 3 Comandos condicionais compostos (pseudocódigo)
2 pág.

Algoritmo e Programação Centro Universitário UNIBTACentro Universitário UNIBTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Todas as alternativas são falsas". Isso ocorre porque a afirmação I é falsa, já que o algoritmo III apresenta um comando condicional correto para o problema. A afirmação II também é falsa, pois todos os algoritmos terão a mesma saída para os valores de entrada 1, 2 e 3. A afirmação III é falsa, pois o algoritmo III apresenta um comando condicional correto para o problema. A afirmação IV é falsa, pois os valores de saída para os valores de entrada 1, 2 e 3 são soma=14 e x=14, e não soma=14 e x=5.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais