Buscar

Considerando as informações acima e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 1, Tema 3 – Estatística e bioestatística e sua aplicação nas ciênc...

Considerando as informações acima e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 1, Tema 3 – Estatística e bioestatística e sua aplicação nas ciências biológicas, de Bioestatística sobre montagem e organização de bancos de dados, analise as seguintes afirmativas:



I. No caso de a coleta de dados ocorrer em documentos como prontuários médicos, ou mesmo em base de dados virtual, isto é, de forma indireta (dados secundários), esses dados já foram previamente coletados por terceiros e, muitas vezes, já são disponibilizados em um formato adequado para o tratamento e análise estatística.



II. Após o término da coleta de dados deve-se fazer a entrada desses dados em uma planilha e este procedimento somente pode ser realizado utilizando o software Excel. 



III. Alguns cuidados devem ser tomados no momento de organização do banco de dados, sendo primordial preservar a identidade dos participantes em pesquisas com seres humanos, criando identificações numéricas ou alfanuméricas para cada participante.



IV. É muito importante que a entrada (digitação) desses dados na planilha seja feita da forma mais cuidadosa possível, afinal os chamados erros de digitação podem causar sérios problemas no momento da análise estatística dos dados.



Estão corretas apenas as afirmativas:

AI e III

BII e III

CIII e IV

DI, III e IV

EII, III e IV

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas: I. No caso de a coleta de dados ocorrer em documentos como prontuários médicos, ou mesmo em base de dados virtual, isto é, de forma indireta (dados secundários), esses dados já foram previamente coletados por terceiros e, muitas vezes, já são disponibilizados em um formato adequado para o tratamento e análise estatística. - Correta. Dados secundários podem ser disponibilizados em um formato adequado para análise estatística. II. Após o término da coleta de dados deve-se fazer a entrada desses dados em uma planilha e este procedimento somente pode ser realizado utilizando o software Excel. - Incorreta. A entrada de dados pode ser feita em diferentes softwares, não se restringindo apenas ao Excel. III. Alguns cuidados devem ser tomados no momento de organização do banco de dados, sendo primordial preservar a identidade dos participantes em pesquisas com seres humanos, criando identificações numéricas ou alfanuméricas para cada participante. - Correta. A preservação da identidade dos participantes é fundamental em pesquisas com seres humanos. IV. É muito importante que a entrada (digitação) desses dados na planilha seja feita da forma mais cuidadosa possível, afinal os chamados erros de digitação podem causar sérios problemas no momento da análise estatística dos dados. - Correta. Erros de digitação podem impactar a análise estatística dos dados. Portanto, a alternativa correta é a letra E) II, III e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais