Buscar

Relacione as informações e marque a opção correta. 1- Arte Rupestre 2- Arte Moderna 3- Arte Abstrata 4- Arte Contemporânea ( ) Esta corrente surge...

Relacione as informações e marque a opção correta.
1- Arte Rupestre
2- Arte Moderna
3- Arte Abstrata
4- Arte Contemporânea
( ) Esta corrente surge no contexto do Modernismo, através da liberdade de expressão e da refutação do academismo. Está relacionada com movimentos vanguardistas.
( ) Surgiu no contexto da Revolução Industrial a partir do século XVIII. Seu conceito é mais amplo e chega até a ser considerada uma “antiarte”, ou seja, ela não se preocupa com o teor estético e sim com a mensagem a ser transmitida.
( ) Engloba um conceito de arte mais aberto, que se baseia na originalidade, na experimentação artística e nas técnicas inovadoras.
( ) Representa uma das manifestações artísticas mais antigas, originada há milhões de anos no contexto da pré-história. Trata-se de desenhos ou pinturas feitas principalmente em cavernas por vários povos antigos.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO ESTÉTICA DA ARTE E LINGUAGEM VISUAL
4 pág.

Artes e Educação Universidade do Estado de Minas GeraisUniversidade do Estado de Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, a opção correta é: 1- Arte Rupestre ( ) Representa uma das manifestações artísticas mais antigas, originada há milhões de anos no contexto da pré-história. Trata-se de desenhos ou pinturas feitas principalmente em cavernas por vários povos antigos. 2- Arte Moderna ( ) Esta corrente surge no contexto do Modernismo, através da liberdade de expressão e da refutação do academismo. Está relacionada com movimentos vanguardistas. 3- Arte Abstrata ( ) Surgiu no contexto da Revolução Industrial a partir do século XVIII. Seu conceito é mais amplo e chega até a ser considerada uma “antiarte”, ou seja, ela não se preocupa com o teor estético e sim com a mensagem a ser transmitida. 4- Arte Contemporânea ( ) Engloba um conceito de arte mais aberto, que se baseia na originalidade, na experimentação artística e nas técnicas inovadoras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais