Buscar

Sobre os trabalhos as assertivas propostas e responda ao solicitado: I. Os trabalhos devem permitir a outro pesquisador reproduzir as com a mesma p...

Sobre os trabalhos as assertivas propostas e responda ao solicitado: I. Os trabalhos devem permitir a outro pesquisador reproduzir as com a mesma precisão e dentro dos mesmos limites a partir dos quais estudo anterior foi realizado. II. A recorrência de estudo de determinado tema deve obedecer às fontes e referências já utilizadas anteriormente: em outras palavras, o pesquisador não pode, a critério, fazer uso de novas fontes e novas referências bibliográficas ao investigar um tema já estudado anteriormente. III. Quando uma experiência é repetida, ou um tema é investigado pela segunda é necessário que outros procedimentos e outras fontes sejam pesquisador não deve nunca reproduzir procedimentos anteriormente utilizados. tampouco fazer uso de fontes até então não pesquisadas, em especial se desejar comparar resultados. Está correto apenas que se afirma em:

a. Respostas: e. Comentário da A resposta: Comentário: Para que resultados de experiências possam ser comparados, é necessário utilizar os mesmos procedimentos anteriormente já É possível utilizar novas fontes bibliográficas e novos métodos em pesquisas experimentais ou não experimentais, mas, nesses casos, as possibilidades de comparação são mais limitadas. Não é obrigatório, seja lá qual for o estudo. fazer uso das mesmas fontes e dos mesmos procedimentos já realizados anteriormente, mas, dependendo do escopo da as possibilidades de comparação de resultados são mais limitadas.

Essa pergunta também está no material:

METODOLOGIA DO TRABALHO ACADEMICO questao 9
1 pág.

Computação Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E. Comentário: Apenas a assertiva I está correta. É importante que os trabalhos permitam a reprodução dos resultados por outros pesquisadores, garantindo a precisão e a validade dos resultados obtidos. Já a assertiva II está incorreta, pois é possível utilizar novas fontes bibliográficas e novos métodos em pesquisas experimentais ou não experimentais, mas, nesses casos, as possibilidades de comparação são mais limitadas. A assertiva III também está incorreta, pois não é obrigatório fazer uso das mesmas fontes e dos mesmos procedimentos já realizados anteriormente, mas, dependendo do escopo da pesquisa, as possibilidades de comparação de resultados são mais limitadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais