Buscar

A Lei nº 9.296/1996 tem como objeto a interceptação de comunicações telefônicas de qualquer natureza e visa regulamentar o art. 5o, XII da Constitu...

A Lei nº 9.296/1996 tem como objeto a interceptação de comunicações telefônicas de qualquer natureza e visa regulamentar o art. 5o, XII da Constituição. Sobre a Lei nº 9.296/96, assinale a alternativa correta.
A interceptação de comunicações telefônicas, de qualquer natureza, também servirá de meio de obtenção de prova de litígio discutido no âmbito cível.
Uma vez deferido o pedido, a autoridade policial conduzirá os procedimentos de interceptação, facultada a ciência ao Ministério Público, que decidirá por acompanhar ou não a diligência.
A interceptação telefônica ocorrerá em autos apartados, apensados aos autos do inquérito policial ou do processo criminal.
A decisão do juiz que defere a interceptação telefônica será devidamente fundamentada, sob pena de nulidade, mesmo que não indique a forma de execução da diligência, que será escolhida pela autoridade policial, conforme a natureza da infração penal.
O juiz, no prazo máximo de quarenta e oito horas, decidirá sobre o pedido.

Essa pergunta também está no material:

AV - Investigação - Interceptação Telefonica e Crimes do Colarinho Branco
4 pág.

Investigação Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A interceptação telefônica ocorrerá em autos apartados, apensados aos autos do inquérito policial ou do processo criminal." A Lei nº 9.296/1996 tem como objetivo regulamentar a interceptação de comunicações telefônicas, de qualquer natureza, para fins de investigação criminal ou instrução processual penal. A decisão do juiz que defere a interceptação telefônica deve ser devidamente fundamentada, sob pena de nulidade, e o juiz deve decidir sobre o pedido no prazo máximo de quarenta e oito horas. A autoridade policial conduzirá os procedimentos de interceptação, facultada a ciência ao Ministério Público, que decidirá por acompanhar ou não a diligência. A interceptação telefônica ocorrerá em autos apartados, apensados aos autos do inquérito policial ou do processo criminal. A interceptação de comunicações telefônicas, de qualquer natureza, não servirá de meio de obtenção de prova de litígio discutido no âmbito cível.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando