Buscar

Com base nessas manobras, assinale a alternativa CORRETA: A Os círculos fixos são executados usando a superfície palmar com movimentos circulares ...

Com base nessas manobras, assinale a alternativa CORRETA:

A Os círculos fixos são executados usando a superfície palmar com movimentos circulares na direção do fluxo linfático e normalmente são utilizados sobre linfonodos e grandes áreas, como o abdômen.
B As manobra de rotação são realizadas ao longo do eixo, principalmente dos membros: executa-se com um movimento de deslizamento com as mãos.
C As manobra de bombeamento iniciam-se com a mão em concha e a face ulnar em contato com a pele: nessa posição, realiza-se uma pronação, transferindo o contato com a pele por meio da palma da mão e terminando com as pontas do polegar, indicador e dedo médio.
D Os círculos com polegar são utilizados em regiões maiores, aplicando-se movimentos circulares com os polegares em direções opostas, avançando na direção do fluxo linfático.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual Recursos Manuais
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D, pois os círculos com polegar são utilizados em regiões maiores, aplicando-se movimentos circulares com os polegares em direções opostas, avançando na direção do fluxo linfático. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre as manobras de drenagem linfática.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais