Buscar

Alternativa que contém dever do Estado não contemplado pelo art. 4º da Lei de Diretrizes e Bases da Educação: Pontos da Questão: 1 Oferta de ensi...

Alternativa que contém dever do Estado não contemplado pelo art. 4º da Lei de Diretrizes e Bases da Educação: Pontos da Questão: 1 Oferta de ensino noturno regular, adequado às condições do educando Atendimento ao educando, no ensino fundamental público, por meio de programas suplementares de material didático-escolar, transporte, alimentação e assistência à saúde. Padrões mínimos de qualidade de ensino, definidos como a variedade e quantidade mínimas, por aluno, de insumos indispensáveis ao desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem. Oferta de educação escolar regular para jovens e adultos, com características e modalidades adequadas às suas necessidades e disponibilidades, garantindo-se aos que forem estudantes as condições de acesso e permanência na escola. Vaga na escola pública de educação infantil ou de ensino fundamental mais próxima de sua residência a toda criança a partir do dia em que completar 4 (quatro) anos de idade.

Oferta de ensino noturno regular, adequado às condições do educando
Atendimento ao educando, no ensino fundamental público, por meio de programas suplementares de material didático-escolar, transporte, alimentação e assistência à saúde.
Padrões mínimos de qualidade de ensino, definidos como a variedade e quantidade mínimas, por aluno, de insumos indispensáveis ao desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem.
Oferta de educação escolar regular para jovens e adultos, com características e modalidades adequadas às suas necessidades e disponibilidades, garantindo-se aos que forem estudantes as condições de acesso e permanência na escola.
Vaga na escola pública de educação infantil ou de ensino fundamental mais próxima de sua residência a toda criança a partir do dia em que completar 4 (quatro) anos de idade.

Essa pergunta também está no material:

EJA - Avaliação
5 pág.

PROVA EJA - Avaliação

Responsabilidade Social e Meio Ambiente Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que contém dever do Estado não contemplado pelo art. 4º da Lei de Diretrizes e Bases da Educação é: Padrões mínimos de qualidade de ensino, definidos como a variedade e quantidade mínimas, por aluno, de insumos indispensáveis ao desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem. Os deveres do Estado em relação à educação estão previstos no art. 4º da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que estabelece que o dever do Estado com a educação escolar pública será efetivado mediante a garantia de: - Educação básica obrigatória e gratuita dos 4 (quatro) aos 17 (dezessete) anos de idade, assegurada inclusive sua oferta gratuita para todos os que a ela não tiveram acesso na idade própria; - Atendimento educacional especializado aos portadores de deficiência, preferencialmente na rede regular de ensino; - Atendimento ao educando, em todas as etapas da educação básica, por meio de programas suplementares de material didático-escolar, transporte, alimentação e assistência à saúde; - Oferta de ensino noturno regular, adequado às condições do educando; - Oferta de educação escolar regular para jovens e adultos, com características e modalidades adequadas às suas necessidades e disponibilidades, garantindo-se aos que forem estudantes as condições de acesso e permanência na escola; - Oferta de educação especializada gratuita para pessoas com deficiência, preferencialmente na rede regular de ensino; - Atendimento ao educando no ensino fundamental, através de programas suplementares de material didático-escolar, transporte, alimentação e assistência à saúde; - Padrões mínimos de qualidade de ensino, definidos como a variedade e quantidade mínimas, por aluno, de insumos indispensáveis ao desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem; - Garantia de padrão de qualidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais