Buscar

estudo de caso 2023 Responsabilidade social

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Garrafa pet e as suas utilidades
 A garrafa pet, conquistou seu lugar no mercado por conta do seu baixo custo de produção, praticidade e leveza, rapidamente tomou o lugar da garrafa de vidro.
 O plástico é o principal poluente encontrado nos Oceanos. O transporte da garrafa pet é feita pelos caminhões sider. Que tem a capacidade de transportar mais cargas por viagem.
 A distribuição das garrafas pets abrangem muitos consumidores, desde fábricas de refrigerantes a fábricas de sucos, são usadas para a colocação de líquidos em geral e extratos de frutas.
 Assim, depois de distribuídas para os pontos de vendas ( mercados, vendas ou bares), os clientes obtém as garrafas e muitos utilizam-nas depois de vazia para a refrigeração de água e sucos para mantê-los conservados.
 Algumas pessoas usam pets para inúmeras coisas, algumas delas são: criação de brinquedos, para a plantação de flores, decoração de jardins e artes que fazem com que alguns duvidem que a maioria delas são descartadas incorretamente no meio ambiente.
Sabendo que, a garrafa pet tem muitas finalidades e sabendo fazer o que descarte correto, diminui-se a poluição do meio ambiente e consegue-se fazer inúmeras coisas com algo que para alguns, não serve para nada.
 Referências : https://www.ecycle.com.br/garrafa-pet/#:~:text=O%20PET%20%C3%A9%20um%20tipo,com%20a%20fibra%20de%20vidro. Acesso em 05/11/2033
https://blog.fretebras.com.br/transporte-de-bebidas/ Acesso em 05/11/2023
https://www.senirembalagens.com.br/distribuidora-garrafas-pet Acesso em 05/11/2023

Outros materiais