Buscar

O método utilizado por Sócrates para a discussão ficou conhecido como ironia socrática. Assinale abaixo a opção que explica o que significava essa ...

O método utilizado por Sócrates para a discussão ficou conhecido como ironia socrática. Assinale abaixo a opção que explica o que significava essa ironia.

A ironia acabou sendo utilizada pelos filósofos pré-socráticos.
A ironia era caracterizada pelo fato de Sócrates caminhar com seus alunos pela Academia enquanto ensinava. Ao discutir com um interlocutor, Sócrates deixava clara a sua superioridade intelectual e zombava dos argumentos utilizados pelo outro.
A ironia foi um método que demonstrou tão bons resultados que passou a ser utilizado por todos os demais filósofos a partir de então.
A ironia era o método pelo qual Sócrates fazia perguntas durante suas conversas e conduzia o interlocutor, com essas perguntas, a perceber o que estava certo e o que estava errado em seus argumentos.

Essa pergunta também está no material:

AULA 1 PENSAMENTO POLÍTICO
4 pág.

Pensamento Político Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A ironia socrática era o método pelo qual Sócrates fazia perguntas durante suas conversas e conduzia o interlocutor, com essas perguntas, a perceber o que estava certo e o que estava errado em seus argumentos. Dessa forma, Sócrates não afirmava diretamente suas ideias, mas fazia com que o interlocutor chegasse a elas por meio de suas próprias reflexões.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais