Buscar

Tzvetan Todorov, em seu famoso livro A Conquista da América - a questão do outro, busca explicar como ocorreu o processo de dominação da América Es...

Tzvetan Todorov, em seu famoso livro A Conquista da América - a questão do outro, busca explicar como ocorreu o processo de dominação da América Espanhola, identificando as principais causas que levam à essa conquista. Dentre algumas das causas apontadas por esse autor, podemos apontar, EXCETO:

A intensa fé que moveu os colonizadores e os fez perceber apenas a vontade de evangelizar os povos recém-descobertos, não desviando seu olhar para nenhum outro interesse.
O interesse dos colonizadores em implantar em outras regiões seu modelo de governo e sua crença na superioridade da religião católica diante de quaisquer outras.
A imensa quantidade de ouro exibida por alguns grupos indígenas, o que despertou a cobiça do conquistador e o levou a orquestrar diferentes meios para obter a vitória.
O reconhecimento de inferioridade que o Eu faz do Outro, ou seja, a inferioridade dos indígenas a partir dos objetivos e dos olhos do conquistador.
A superioridade militar possuída pelos conquistadores, o que os levou a dominar rapidamente os indígenas e, assim, escravizá-los.

Essa pergunta também está no material:

AV História da América I - 2018.03
4 pág.

História da América I Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A intensa fé que moveu os colonizadores e os fez perceber apenas a vontade de evangelizar os povos recém-descobertos, não desviando seu olhar para nenhum outro interesse.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais