Buscar

Tendo como base o texto acima, considere as afirmativas a seguir: I. A empresa deve implantar a arquitetura CISC pois é a mais indicada, pois tem ...

Tendo como base o texto acima, considere as afirmativas a seguir:

I. A empresa deve implantar a arquitetura CISC pois é a mais indicada, pois tem a capacidade de interpretar muitas de instruções.

II. A empresa deve implantar a arquitetura RISC além da arquitetura CISC, pois essa arquitetura acrescentará a otimização de processos.

III. A empresa deverá implantar a arquitetura RISC e acrescentar as instruções por ciclo para melhorar o desempenho operacional.
I e II apenas
III, apenas
II, apenas
I, apenas
A alternativa está correta, pois apenas a afirmação I é verdadeira. A empresa deve implantar a arquitetura CISC que possui a capacidade de reconhecer centenas de instruções. Isso dá a essa arquitetura a vantagem de poder fazer a execução direta da grande maioria das operações que são programadas pelos softwares atuais.
A afirmação II é falsa, pois no exemplo da empresa não poderíamos aplicar a arquitetura RISC pois ela tem como característica uma capacidade de interpretar as instruções baixa, apesar de poder otimizar o processo, não teria capacidade para ler instruções em grande quantidade como de uma empresa de banco de dados
A afirmação III é falsa, pois a instrução por ciclos pode estar presente tanto na arquitetura CISC como na RISC, trata-se de uma instrução para executar processos e não de uma arquitetura.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Objetiva 2_ Sistemas Operacionais
5 pág.

Sistemas Ecológicos Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "I, apenas". A afirmação I é verdadeira, pois a arquitetura CISC é capaz de interpretar muitas instruções, o que a torna mais indicada para a execução direta da grande maioria das operações programadas pelos softwares atuais. A afirmação II é falsa, pois a arquitetura RISC tem como característica uma capacidade de interpretar instruções baixa, o que a torna menos indicada para empresas de banco de dados. A afirmação III também é falsa, pois a instrução por ciclo pode estar presente tanto na arquitetura CISC quanto na RISC, não sendo uma característica exclusiva de uma arquitetura específica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais