Buscar

Considerando um switch cuja atuação se limita à camada 2 (enlace) do modelo OSI, o que ocorre quando este switch recebe um frame com um endereço MA...

Considerando um switch cuja atuação se limita à camada 2 (enlace) do modelo OSI, o que ocorre quando este switch recebe um frame com um endereço MAC de destino que ele ainda não conhece?
I. Ele envia uma cópia deste frame para todas as portas, exceto para a porta de origem a fim de garantir a entrega.
II. Por não conhecer o endereço MAC de destino o switch ignora o frame e o elimina.
III. Quando o destinatário responder, o seu endereço MAC, antes desconhecido pelo switch, será adicionado na tabela de endereços MAC do switch.
IV. Quando o destinatário responder, o seu endereço MAC, antes desconhecido pelo switch, ele irá informar ao host que o destinatário agora é conhecido e que o frame pode então ser reenviado.
a. I, II e III.
b. III e IV.
c. I e III.
d. I, II e IV.
e. II e IV.

Essa pergunta também está no material:

Quiz _Conectividade de redes
8 pág.

Redes e Conectividades SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Quando um switch recebe um frame com um endereço MAC de destino que ele ainda não conhece, ele envia uma cópia deste frame para todas as portas, exceto para a porta de origem a fim de garantir a entrega. Portanto, a alternativa correta é a letra "a) I, II e III". A opção II está incorreta, pois o switch não ignora o frame e o elimina. A opção IV também está incorreta, pois o switch não informa ao host que o destinatário agora é conhecido e que o frame pode então ser reenviado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais