Buscar

do centrômero, os cromossomos podem ser classificados quanto ao tipo. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a estrutura dos cr...

do centrômero, os cromossomos podem ser classificados quanto ao tipo. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a estrutura dos cromossomos em eucariotos, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).
I. ( ) O tipo de cromossomo metacêntrico é definido pela posição do centrômero no centro, deixando os braços do mesmo tamanho.
II. ( ) Os cromossomos acrocêntricos possuem o centrômero em posição mediana.
III. ( ) Os submetacêntricos possuem os centrômeros um pouco deslocados da região central, dessa forma, os braços ficam do mesmo tamanho.
IV. ( ) Os telocêntricos possuem o centrômero em uma das extremidades do cromossomo.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

A) F, V, F, V.
B) V, F, F, V.
C) V, F, V, F.
D) V, V, F, F.
E) F, V, V, F.

Essa pergunta também está no material:

Genetica Veterinaria Basica AOL 2
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) V, F, V, F. I. (V) O tipo de cromossomo metacêntrico é definido pela posição do centrômero no centro, deixando os braços do mesmo tamanho. II. (F) Os cromossomos acrocêntricos possuem o centrômero em posição submediana. III. (V) Os submetacêntricos possuem os centrômeros um pouco deslocados da região central, dessa forma, os braços ficam de tamanhos diferentes. IV. (F) Os telocêntricos possuem o centrômero em uma das extremidades do cromossomo, deixando um dos braços muito curto ou ausente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais