Buscar

A aplicação da metodologia do design thinking no ambiente de negócios permite que as empresas criem soluções inovadoras e eficazes para atender às ...

A aplicação da metodologia do design thinking no ambiente de negócios permite que as empresas criem soluções inovadoras e eficazes para atender às necessidades dos clientes. A metodologia pode ser aplicada em diversos setores, desde a criação de produtos e serviços até a melhoria dos processos internos da empresa. Ao adotar esse método, as empresas podem aprimorar a vivência do usuário, elevar a contentação do consumidor e, por conseguinte, conquistar uma vantagem competitiva no mercado (BROWN, CAVALCANTI; MARCONDES, 2020). Fonte: adaptado de: BROWN, T. Design Thinking: inovação em negócios. Porto Alegre: Bookman, Fonte: adaptado de: FARAH, E.; CAVALCANTI, M.; MARCONDES, L. P. Empreendedorismo estratégico: criação e gestão de pequenas empresas. São Paulo: Cengage Learning, Considerando o texto exposto e o benefício que a aplicação do Design Thinking pode trazer para as empresas, assinale a alternativa correta:
I. A etapa onde o risco de abertura de um negócio deve ser identificada é na etapa de controle.
II. O risco de abertura de um negócio pode impedir um(a) empreendedor(a) a prosseguir com seu planejamento se não atender aos critérios necessários.
III. O risco de um negócio pode ter seu nível maior ou menor a depender da quantidade de informação que um(a) empreendedor(a) possui sobre a área que deseja atuar.
A. II e III, apenas.
B. III, apenas.
C. I, apenas.
D. I e II, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Uniasselvi
1 pág.

Emprededorismo Avaliação On-line 2 (aol 2)

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o texto exposto, a alternativa correta é a letra D) I e II, apenas. A metodologia do Design Thinking é uma abordagem que busca soluções inovadoras e eficazes para atender às necessidades dos clientes, podendo ser aplicada em diversos setores, desde a criação de produtos e serviços até a melhoria dos processos internos da empresa. No entanto, as afirmações apresentadas nas alternativas I e II não estão relacionadas diretamente com a metodologia do Design Thinking. A etapa onde o risco de abertura de um negócio deve ser identificada é na etapa de planejamento, e não na etapa de controle (alternativa I). Já a afirmação de que o risco de abertura de um negócio pode impedir um(a) empreendedor(a) a prosseguir com seu planejamento se não atender aos critérios necessários é verdadeira, mas não está diretamente relacionada com a metodologia do Design Thinking (alternativa II). Portanto, a alternativa correta é a letra D) I e II, apenas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais