Buscar

Sobre o sistema imunológico, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: A imunidade inata é aquela com a qual nascemos, é comp...

Sobre o sistema imunológico, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
A imunidade inata é aquela com a qual nascemos, é composta por barreiras físicas, químicas, biológicas, celulares e moleculares.
A imunidade adquirida é aquela que desenvolvemos frente à infecção por agentes infecciosos, e subdivide-se em imunidade humoral e celular.
O teste de tipagem sanguínea baseia-se na aglutinação, onde os antígenos presentes na hemácia caracterizam o tipo sanguíneo do indivíduo.
A técnica de aglutinação baseia-se na capacidade de ocorrer ligação antígeno-anticorpo, formando 'grumos' visíveis a olho nu.
O teste ELISA é imunoenzimático e se baseia na ligação de antígenos e anticorpos com consequente mudança na coloração.
A V - F - V - F - V.
B V - V - V - V - V.
C F - F - F - F - F.
D V - V - F - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual labortario 4
6 pág.

Laboratório Clínico UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: V - V - F - V - F. Justificativa: - A primeira sentença é verdadeira, pois a imunidade inata é a primeira linha de defesa do organismo, composta por barreiras físicas, químicas, biológicas, celulares e moleculares. - A segunda sentença é verdadeira, pois a imunidade adquirida é desenvolvida após a exposição a agentes infecciosos e pode ser dividida em imunidade humoral (mediada por anticorpos) e celular (mediada por células). - A terceira sentença é falsa, pois o teste de tipagem sanguínea baseia-se na presença de antígenos nas hemácias, não em sua aglutinação. - A quarta sentença é verdadeira, pois a aglutinação é a formação de "grumos" visíveis a olho nu que ocorre quando há ligação entre antígenos e anticorpos. - A quinta sentença é falsa, pois o teste ELISA se baseia na ligação de antígenos e anticorpos com consequente mudança na coloração, não na enzimaticidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais