Buscar

Quais são as recomendações do PCDT em relação à abordagem não medicamentosa para pessoas com pré-diabetes e para aquelas já com DM diagnosticado?

Essa pergunta também está no material:

DIABETES Formas de tratamento medicamentoso e não medicamentoso
3 pág.

Diabetes Mellitus Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O PCDT (Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas) recomenda algumas abordagens não medicamentosas para pessoas com pré-diabetes e diabetes mellitus (DM) diagnosticado, tais como: - Mudanças no estilo de vida, como a prática regular de atividade física e a adoção de uma alimentação saudável e equilibrada; - Controle do peso corporal; - Redução do consumo de bebidas alcoólicas; - Abandono do tabagismo; - Controle do estresse; - Acompanhamento psicológico e nutricional. Essas medidas são importantes para prevenir a progressão do pré-diabetes para o DM e para melhorar o controle glicêmico em pessoas já diagnosticadas com DM. É importante ressaltar que essas recomendações devem ser individualizadas e adaptadas às necessidades e características de cada pessoa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais