Buscar

Efetuada a inscrição da patente, será realizada uma análise com o fim de verificar se todos os requisitos exigidos foram preenchidos. Então, o pedi...

Efetuada a inscrição da patente, será realizada uma análise com o fim de verificar se todos os requisitos exigidos foram preenchidos. Então, o pedido será protocolado com a data de depósito de sua apresentação. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta o prazo que o pedido de patente fica depositado em sigilo na INPI:
Pela lei, é titular originário o autor de obra intelectual, o intérprete, o executante, o produtor fonográfico e as empresas de radiodifusão. Já as regras quanto a autoria tem como autor a pessoa física criadora, podendo ser concedido à pessoa jurídica a titularidade. Quanto a proteção ao direito autoral, assinale a alternativa CORRETA:
Como pode ser definida patente?
Como se divide o direito de propriedade industrial?
Acerca do exposto, associe os itens, utilizando o código a seguir:
Quanto ao registro de propriedade industrial, assinale a alternativa CORRETA:
Sobre os atos da concorrência desleal, analise as sentenças a seguir:
Como se divide o Direito Autoral?
Conforme a doutrina, como é dividido o direito da propriedade intelectual?
a) Um ano.
b) Para obter a proteção, o direito autoral independem do registro, passando a ser uma faculdade e não uma obrigação, é necessário especificar que o registro gera a presunção relativa de autoria, os estrangeiros não possuem proteção à obra autoral no Brasil.
c) Título de propriedade temporária concedido pelo Estado àqueles que inventam novos produtos, processos ou fazem aperfeiçoamentos destinados à aplicação industrial.
d) II - I - III.
e) Para obter a proteção a todos esses direitos, a empresa precisa registrar a inovação em órgão competente, sendo que, aqui no Brasil, o órgão competente é o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O prazo máximo de proteção varia de acordo com o tipo de propriedade industrial.
f) As sentenças II, III e IV estão corretas.
g) Direito autoral, direito conexo, programa de computadores, desenho industrial e indicação geográfica.
h) A doutrina divide o direito da propriedade intelectual (gênero) em dois grandes ramos (espécies): os direitos autorais e a propriedade industrial, agregando a proteção sui generis (proteção à topografia, ao cultivar e ao crescimento tradicional).

Essa pergunta também está no material:

propriedade intelectual
6 pág.

Legislação e Propriedade Intelectual Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) Um ano". Após a análise e protocolo do pedido de patente, o mesmo fica depositado em sigilo no INPI pelo prazo de um ano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais