Buscar

Considerando o contexto do orçamento de despesas, analise as afirmativas a seguir: I. O orçamento de despesas deve estar alinhado ao plano estratég...

Considerando o contexto do orçamento de despesas, analise as afirmativas a seguir:
I. O orçamento de despesas deve estar alinhado ao plano estratégico da organização somente, desconsiderando outros níveis de orçamento.
II. O orçamento de despesas não considera informações do histórico de despesas da empresa para promover a projeção de despesas futuras.
III. Na possibilidade de concentrar um valor elevado de gastos fixos, o orçamento de despesas deve ser elaborado com cuidado.
IV. Ao elaborar o orçamento, o planejador deve considerar a possibilidade da ocorrência de receita para acobertar as despesas.
I e III apenas.
I e IV apenas.
II e IV apenas.
III e IV apenas.
I e II apenas.

Essa pergunta também está no material:

GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
6 pág.

Gestão Financeira e Orçamentária Universidade PotiguarUniversidade Potiguar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "III e IV apenas". O orçamento de despesas deve estar alinhado ao plano estratégico da organização, mas também deve considerar outros níveis de orçamento, como o orçamento operacional e o orçamento de investimentos. Portanto, a afirmativa I está incorreta. O orçamento de despesas deve considerar informações do histórico de despesas da empresa para promover a projeção de despesas futuras. Portanto, a afirmativa II está incorreta. Na possibilidade de concentrar um valor elevado de gastos fixos, o orçamento de despesas deve ser elaborado com cuidado. Além disso, ao elaborar o orçamento, o planejador deve considerar a possibilidade da ocorrência de receita para acobertar as despesas. Portanto, as afirmativas III e IV estão corretas. Assim, a alternativa correta é "III e IV apenas".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais