Buscar

A respeito do contexto das etapas do orçamento público, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s)...

A respeito do contexto das etapas do orçamento público, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s): I. ( ) O Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual são parte do modelo orçamentário anual. II. ( ) A etapa preliminar do orçamento público reúne a fixação das diretrizes, projeções e prognósticos. III. ( ) Na etapa final, ocorre o preparo das normas e instruções bem como o direcionamento às unidades operacionais. IV. ( ) Na etapa inicial, ocorrem os estudos das despesas com pessoal e encargos dos limites de despesas de custos e investimentos por órgão, além do custeio das funções administrativas.
I. ( ) O Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual são parte do modelo orçamentário anual.
II. ( ) A etapa preliminar do orçamento público reúne a fixação das diretrizes, projeções e prognósticos.
III. ( ) Na etapa final, ocorre o preparo das normas e instruções bem como o direcionamento às unidades operacionais.
IV. ( ) Na etapa inicial, ocorrem os estudos das despesas com pessoal e encargos dos limites de despesas de custos e investimentos por órgão, além do custeio das funções administrativas.
V, V, V, V.
V, F, F, F.
V, V, F, V.
V, F, V, F.
F, V, F,V.

Essa pergunta também está no material:

GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
6 pág.

Gestão Financeira e Orçamentária Universidade PotiguarUniversidade Potiguar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as afirmativas apresentadas, a alternativa correta é: V, F, F, F. Justificativa: I. (V) O Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) são as três peças que compõem o orçamento público anual. II. (F) A etapa preliminar do orçamento público é a elaboração do PPA, que tem duração de quatro anos e estabelece as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para o período. III. (F) Na etapa final do orçamento público, ocorre a execução orçamentária, ou seja, o direcionamento dos recursos às unidades operacionais para a realização das ações previstas no PPA, LDO e LOA. IV. (F) Na etapa inicial do orçamento público, ocorrem os estudos das despesas com pessoal e encargos, além do custeio das funções administrativas, mas não dos limites de despesas de custos e investimentos por órgão. Portanto, a alternativa correta é V, F, F, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais