Buscar

A Constituição de 1988 preconiza sobre o direito à segurança, que consiste no exercício seguro dos direitos, isentos de ameaças, perseguições ou ag...

A Constituição de 1988 preconiza sobre o direito à segurança, que consiste no exercício seguro dos direitos, isentos de ameaças, perseguições ou agressões. O direito à segurança passa a ser considerado como um direito social, garantindo a todos os cidadãos o exercício de seus direitos. Sobre as instituições brasileiras que garantem, desenvolvem e aplicam a segurança e a justiça no território nacional, analise as sentenças a seguir:
I- Polícia que controla os crimes, previne a desordem e garante o respeito nos direitos das pessoas.
II- Ministério Público responsável em acompanhar o trabalho desenvolvido pela polícia.
III- IFBI auxilia nas investigações realizadas pela polícia no território nacional brasileiro. IV- Defensoria Pública oferece assistência jurídica aos cidadãos necessitados, com advogados em preço acessível.
a) As sentenças I e II estão corretas.
b) As sentenças I e III estão corretas.
c) As sentenças III e IV estão corretas.
d) As sentenças II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO 2
5 pág.

Direitos Humanos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) As sentenças I e II estão corretas." A Polícia é responsável por controlar os crimes, prevenir a desordem e garantir o respeito nos direitos das pessoas, enquanto o Ministério Público é responsável por acompanhar o trabalho desenvolvido pela polícia. As sentenças III e IV estão incorretas, pois não existem instituições brasileiras com esses nomes.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando