Buscar

Correr risco faz parte de todo negócio e o empreendedor sabe muito bem disso. Porém, não existe a necessidade de correr altos riscos. É imprescindí...

Correr risco faz parte de todo negócio e o empreendedor sabe muito bem disso. Porém, não existe a necessidade de correr altos riscos. É imprescindível a análise da situação para correr riscos baixos e, se possível, compartilhá-los. Com um bom plano de negócios, as empresas podem minimizar essas situações de riscos antecipando-se às situações do mercado por meio de uma boa estratégia que oriente as suas decisões. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre oportunidade de negócio, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. As potencialidades do negócio devem estar associadas as oportunidades de mercado, vantagens quanto aos concorrentes, facilidades de fornecimento, entre outros.
II. Para o negócio ser viável, os riscos, como ameaças relacionadas com a concorrência e desvantagens em relação aos concorrentes, devem ser menores que as potencialidades do negócio.
A) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é justificativa correta da I.
B) As asserções I e II são proposições falsas.
C) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
D) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
E) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Essa pergunta também está no material:

Atividade de Autoaprendizagem 4 - Empreendedorismo (20222A)
7 pág.

Gestão Empresarial Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. A afirmação I está correta, pois é importante que o empreendedor avalie as potencialidades do negócio, como oportunidades de mercado, vantagens em relação aos concorrentes e facilidades de fornecimento, para identificar se a ideia de negócio é viável. A afirmação II também está correta, pois é importante que os riscos do negócio sejam menores que as potencialidades do negócio para que ele seja viável. Ou seja, é necessário que o empreendedor avalie os riscos e minimize-os para que o negócio seja bem-sucedido. Além disso, a afirmação II é uma justificativa correta da afirmação I, pois para que o negócio seja viável, é necessário que as potencialidades sejam maiores que os riscos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais