Buscar

O empreendedor preparado pode usar suas características a seu favor. Além de ousado, pode buscar novas soluções para os problemas e desafios a sere...

O empreendedor preparado pode usar suas características a seu favor. Além de ousado, pode buscar novas soluções para os problemas e desafios a serem enfrentados pela empresa. Muitos empreendimentos acabam falindo no início de suas atividades devido ao despreparo do empreendedor. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre plano de negócios, pode-se afirmar que:
A) o plano de negócios substitui a análise SWOT realizada pela empresa.
B) um bom plano de negócio auxilia o empreendedor a tomar as melhores decisões e ajuda a enfrentar alguns erros que a empresa venha a ter, direcionando melhor os esforços.
C) a vulnerabilidade do plano de negócio está em desenvolver planos estratégicos para grandes empresas.
D) o plano de negócios traça um cenário futuro com base nas informações de análise de cenário.
E) o plano de negócios tem o objetivo de assumir os riscos do negócio identificados pela empresa.

Essa pergunta também está no material:

Atividade de Autoaprendizagem 4 - Empreendedorismo (20222A)
7 pág.

Gestão Empresarial Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) um bom plano de negócio auxilia o empreendedor a tomar as melhores decisões e ajuda a enfrentar alguns erros que a empresa venha a ter, direcionando melhor os esforços. O plano de negócios é uma ferramenta importante para o empreendedor, pois permite que ele organize suas ideias, defina objetivos, metas e estratégias, além de identificar possíveis problemas e oportunidades de mercado. Com um plano de negócios bem estruturado, o empreendedor pode tomar decisões mais assertivas e minimizar os riscos de fracasso do empreendimento. A análise SWOT é uma das etapas do plano de negócios, que consiste em identificar os pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais