Buscar

Sobre o aumento de pressão evidenciado na ocorrência do golpe de aríete, assinale a alternativa CORRETA: A O atrito interno do fluido com as parede...

Sobre o aumento de pressão evidenciado na ocorrência do golpe de aríete, assinale a alternativa CORRETA:
A O atrito interno do fluido com as paredes da tubulação não tem efeito sobre o golpe de aríete.
B Quando uma válvula em uma tubulação é fechada abruptamente, pode ocorrer o aumento brusco de temperatura do fluido, o que pode ocasionar o aumento da pressão.
C Por se tratar de um fenômeno ondulatório, no qual apenas sobre pressões ocorrem na tubulação, o golpe de aríete também é chamado de fenômeno 'transiente' ou 'transitório'.
D No golpe de aríete, a cada período de canalização, há mudança entre subpressão e sobrepressão, ocorrendo a propagação dessa alternância de pressões com a propagação da onda de pressão.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Hidraulica e hidrometria
5 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "No golpe de aríete, a cada período de canalização, há mudança entre subpressão e sobrepressão, ocorrendo a propagação dessa alternância de pressões com a propagação da onda de pressão." O golpe de aríete é um fenômeno hidráulico que ocorre quando há uma mudança brusca na velocidade do fluxo de água em uma tubulação, causando uma onda de pressão que pode resultar em danos à tubulação e aos equipamentos conectados a ela. Durante o golpe de aríete, ocorre uma alternância entre subpressão e sobrepressão, que se propaga pela tubulação na forma de uma onda de pressão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais