Buscar

Considerando os métodos de equivalência usados e o fenômeno do golpe de aríete, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ...

Considerando os métodos de equivalência usados e o fenômeno do golpe de aríete, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Nos cálculos, às vezes, é necessário determinar o comprimento equivalente em situações em que se tenha trechos de tubulação de comprimentos e áreas de seção diferentes, podendo ser obtido pela seguinte fórmula: L=L_1+(L_2 A_1)/A_2 +(L_3 A_1)/A_3 +¿.
( ) Na propagação das ondas de pressão e subpressão, no fenômeno do golpe de aríete, pode-se ter celeridades diferentes em trechos da tubulação, sendo oportuno, nesses casos, o cálculo da celeridade equivalente.
( ) A fórmula para o cálculo de uma celeridade equivalente, L/c=L_1/c_1 +L_2/c_2 +¿, pode ser usada em situações em que se tenha diâmetros diferentes nos trechos.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
F - V - V.
A F - V - V.
B V - F - V.
C V - V - F.
D V - F - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Hidraulica e hidrometria
5 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) V - F - V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais