Buscar

Sobre as redes de distribuição em sistemas de abastecimento, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) A rede deve ser...

Sobre as redes de distribuição em sistemas de abastecimento, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A rede deve ser dimensionada considerando a vazão de distribuição e, quanto a sua localização, deve-se priorizar as vias ou os acessos públicos não edificados.
( ) Devido às vantagens quando são necessárias manobras na rede por acidentes ou para manutenção, as redes malhadas são mais indicadas do que as ramificadas.
( ) Em redes ramificadas, é necessário instalar válvulas de descarga nos pontos finais de condutos e em pontos mais baixos, para possibilitar o esvaziamento da tubulação em caso de necessidade.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
V - V - V.
A V - F - F.
B F - V - F.
C V - F - V.
D V - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Hidraulica e hidrometria
5 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: V - F - V. Justificativa: - A primeira sentença é verdadeira, pois a rede deve ser dimensionada considerando a vazão de distribuição e, quanto a sua localização, deve-se priorizar as vias ou os acessos públicos não edificados. - A segunda sentença é falsa, pois em redes ramificadas, é necessário instalar válvulas de bloqueio nos pontos finais de condutos e em pontos mais baixos, para possibilitar o esvaziamento da tubulação em caso de necessidade. As redes malhadas são mais indicadas quando há necessidade de manobras na rede por acidentes ou para manutenção. - A terceira sentença é verdadeira, pois em redes ramificadas, é necessário instalar válvulas de bloqueio nos pontos finais de condutos e em pontos mais baixos, para possibilitar o esvaziamento da tubulação em caso de necessidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais