Buscar

Sobre séries temporais, associe os itens, utilizando o código a seguir: ( ) É equivalente ao método de médias móveis quando adotamos o valor de ...

Sobre séries temporais, associe os itens, utilizando o código a seguir:
( ) É equivalente ao método de médias móveis quando adotamos o valor de igual ao número total de dados disponíveis adicionando pesos aos valores passados.
( ) Utilizando uma estrutura similar ao outro método de suavização, esse método acrescenta um segundo parâmetro de suavização para modelar a tendência da série.
( ) Quando se deseja a predição de séries temporais que contemplem tanto as componentes de sazonalidade como as de tendência, é sugerida a expansão da suavização exponencial deste método.
( ) Resultam da combinação de três métodos estatísticos: autorregressão, médias móveis e integração.
A I - II - III - IV.
B IV - II - I - III.
C I - II - IV - III.
D IV - II - III - I.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual
5 pág.

Análise Exploratória de Dados Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A associação correta é: I - Método de Holt-Winters, que é equivalente ao método de médias móveis quando adotamos o valor de m igual ao número total de dados disponíveis adicionando pesos aos valores passados. II - Método de Holt, que utilizando uma estrutura similar ao outro método de suavização, acrescenta um segundo parâmetro de suavização para modelar a tendência da série. III - Expansão da suavização exponencial do método de Holt-Winters, que é sugerida quando se deseja a predição de séries temporais que contemplem tanto as componentes de sazonalidade como as de tendência. IV - Métodos de Box-Jenkins, que resultam da combinação de três métodos estatísticos: autorregressão, médias móveis e integração. Portanto, a alternativa correta é a letra C) I - II - IV - III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais