Buscar

De acordo com as definições de demanda ou procura, avalie as afirmativas a seguir: I. A quantidade de um determinado bem ou serviço que os consumid...

De acordo com as definições de demanda ou procura, avalie as afirmativas a seguir:
I. A quantidade de um determinado bem ou serviço que os consumidores desejam adquirir em determinado período de tempo.
II. A quantidade de determinado bem ou serviço que os consumidores desejam adquirir, num dado período, dada sua renda, seus gastos e o preço de mercado. Representa um desejo, um plano: o máximo a que o consumidor pode aspirar, dada sua renda e os preços no mercado.
III. A procura depende de variáveis que influenciam a escolha do consumidor. São elas: o preço do bem ou serviço, o preço de outros bens, a renda do consumidor e o gosto ou preferência do indivíduo. Para estudar-se a influência dessas variáveis utiliza-se a hipótese do coeteris paribus (Ceteris paribus), ou seja, considera-se cada uma dessas variáveis afetando separadamente as decisões do consumidor.
Está correto apenas o que se afirma em:

a. III
b. II.
c. I.
d. I, II e III.
e. II e III.

Essa pergunta também está no material:

ECONOMIA_UNIFATECIE2
8 pág.

Mecânica das Estruturas GRUPO EDUCACIONAL FATECIEGRUPO EDUCACIONAL FATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) I, II e III. A afirmativa I está correta, pois a demanda é a quantidade de um determinado bem ou serviço que os consumidores desejam adquirir em determinado período de tempo. A afirmativa II também está correta, pois a procura é a quantidade de determinado bem ou serviço que os consumidores desejam adquirir, num dado período, dada sua renda, seus gastos e o preço de mercado. Representa um desejo, um plano: o máximo a que o consumidor pode aspirar, dada sua renda e os preços no mercado. A afirmativa III também está correta, pois a procura depende de variáveis que influenciam a escolha do consumidor, como o preço do bem ou serviço, o preço de outros bens, a renda do consumidor e o gosto ou preferência do indivíduo. Para estudar-se a influência dessas variáveis utiliza-se a hipótese do coeteris paribus (Ceteris paribus), ou seja, considera-se cada uma dessas variáveis afetando separadamente as decisões do consumidor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais