Buscar

Estudos sociolinguísticos de orientação diacrônica podem atestar mudança, ao detectarem tendência de implantação de uma forma em detrimento do desa...

Estudos sociolinguísticos de orientação diacrônica podem atestar mudança, ao detectarem tendência de implantação de uma forma em detrimento do desaparecimento de outra. Sobre a mudança linguística é possível afirmar que:
É possível mostrar um fenômeno em mudança, a partir do comportamento da variação em diferentes grupos etários em tempos diferentes.
A
B
C
D
E

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "É possível mostrar um fenômeno em mudança, a partir do comportamento da variação em diferentes grupos etários em tempos diferentes." Os estudos sociolinguísticos de orientação diacrônica são importantes para detectar mudanças linguísticas ao longo do tempo. Eles podem mostrar como uma forma linguística está sendo implantada em detrimento de outra, e isso pode ser observado através do comportamento da variação em diferentes grupos etários em tempos diferentes. Dessa forma, é possível atestar a mudança linguística.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais