Buscar

Sobre a temática da segmentação turística, analise as afirmacoes considerando V para verdadeiro e F para falso: ( ) Na segmentação do turismo, um...

Sobre a temática da segmentação turística, analise as afirmacoes considerando V para verdadeiro e F para falso:
( ) Na segmentação do turismo, um segmento é formado por um grupo de turistas com características parecidas, assim quer dizer que todos os participantes do segmento terão as mesmas respostas e necessidades.
( ) Na segmentação do turismo, um segmento é composto de um grupo de clientes atuais e potenciais que possuem características, necessidades, comportamentos de compra e padrões de consumo semelhantes.
( ) Na segmentação do turismo, a segmentação demográfica é aquela na qual os turistas são agrupados em público-alvo com base em características demográficas, como idade, gênero, estado civil e outras variáveis relevantes.
( ) Na segmentação do turismo, a segmentação do público por características afins, no caso os turistas, torna-se mais difícil de definir as necessidades dos consumidores e criar as soluções para atender às demandas ainda não satisfeitas.
Assinale a afirmativa que contempla corretamente a sequência:

A V, F, F, V.
B V, V, V, F.
C V, V, F, F.
D F, V, V, F.

Essa pergunta também está no material:

Gestão de Turismo (GTU16) prova 1
5 pág.

Turismo e Gestão Ambiental II Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: V, V, F, F. Na segmentação do turismo, um segmento é composto de um grupo de clientes atuais e potenciais que possuem características, necessidades, comportamentos de compra e padrões de consumo semelhantes, o que torna a primeira afirmativa falsa. Na segmentação do turismo, a segmentação demográfica é aquela na qual os turistas são agrupados em público-alvo com base em características demográficas, como idade, gênero, estado civil e outras variáveis relevantes, o que torna a terceira afirmativa verdadeira. Na segmentação do turismo, a segmentação do público por características afins, no caso os turistas, torna-se mais difícil de definir as necessidades dos consumidores e criar as soluções para atender às demandas ainda não satisfeitas, o que torna a quarta afirmativa falsa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais