Buscar

Uma das mais destacadas marcas da modernidade é a manipulação, produção e utilização de compostos químicos sintéticos, desde o plástico até substân...

Uma das mais destacadas marcas da modernidade é a manipulação, produção e utilização de compostos químicos sintéticos, desde o plástico até substâncias de conservação de alimentos, embalagens e metais diversos. Essa produção representou a inserção de componentes não naturais no meio ambiente e, por sua vez, um efeito colateral do processo produtivo, a produção de resíduos. Nos grandes centros urbanos esse quadro tem se tornado um problema social e de saúde pública. Diante disso, complete a frase que se segue com a alternativa correta:
A aumenta a produção industrial, uma vez que todo o material dispensado após a utilização será retornado para as fábricas, evitando o acúmulo de materiais não naturais no meio ambiente e gerando renda.
B ela permite o descarte mais rápido dos produtos reutilizáveis, tornando o processo produtivo mais lucrativo, criando maior demanda de produtos, tornando-se meio de renda e subsistência.
C diminui o volume de lixo jogado no meio ambiente, permitindo a revenda de produtos reutilizáveis, não processados, que são comercializados como seminovos, gerando um mercado paralelo muito lucrativo.
D ela permite a reutilização de produtos não naturais que seriam dispensados no meio ambiente, além de se tornar um meio de renda para os indivíduos que trabalham na coleta e processamento desses materiais.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação da Disciplina - Responsabilidade Social
11 pág.

Responsabilidade Social Universidade Estadual do Sudoeste da BahiaUniversidade Estadual do Sudoeste da Bahia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "ela permite a reutilização de produtos não naturais que seriam dispensados no meio ambiente, além de se tornar um meio de renda para os indivíduos que trabalham na coleta e processamento desses materiais." A reciclagem de materiais não naturais é uma forma de reduzir o impacto ambiental causado pela produção e descarte desses materiais, além de gerar renda para os trabalhadores envolvidos no processo de coleta e processamento desses materiais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais