Buscar

Pergunta 3 As medidas de ocorrência em epidemiologia são utilizadas para descrever a distribuição das diferentes doenças na população, servem para ...

Pergunta 3
As medidas de ocorrência em epidemiologia são utilizadas para descrever a distribuição das diferentes doenças na população, servem para quantificar o desfecho, fato fundamental para o estudo de um determinado problema, e:
Ocultar opções de resposta
Correta: As principais medidas de ocorrência utilizadas em epidemiologia são as medidas estáticas (prevalência) e as medidas dinâmicas (incidência).
Resposta correta
Não servem como indicadores epidemiológicos.
Conhecer como se quantifica ou mensura a ocorrência de um fenômeno adequadamente consiste em uma habilidade crucial para o estudo de um determinado problema, agravo ou condição de saúde. Contudo, este tipo de conhecimento não permite a instalação de medidas de tratamento, profilaxia prevenção e o planejamento em saúde.
A ocorrência de uma doença ou sua condição pode ser avaliada de três formas: por determinação direta, indireta e composta.
Para o entendimento da medida de ocorrência de uma doença ou condição em uma população animal, necessita-se apenas da média do problema.

Essa pergunta também está no material:

AV 2 Epidemiologia veterinaria
5 pág.

Epidemiologia Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As medidas de ocorrência em epidemiologia são utilizadas para quantificar a ocorrência de um determinado problema de saúde em uma população. Essas medidas são fundamentais para o estudo de um problema de saúde, pois permitem descrever a distribuição das diferentes doenças na população e quantificar o desfecho. As principais medidas de ocorrência utilizadas em epidemiologia são as medidas estáticas (prevalência) e as medidas dinâmicas (incidência). A compreensão dessas medidas é crucial para o planejamento em saúde, mas não permite a instalação de medidas de tratamento, profilaxia e prevenção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais