Buscar

Sobre a utilização de técnicas de microscopia e coloração de tecidos, assinale a alternativa CORRETA: A utilização de técnicas de microscopia, visa...

Sobre a utilização de técnicas de microscopia e coloração de tecidos, assinale a alternativa CORRETA:
A utilização de técnicas de microscopia, visando à observação de estruturas de tecidos, geralmente é acompanhada da fase de coloração deles.
Algumas questões envolvendo o material biológico ainda podem exigir algum ajuste para que sejam completamente observáveis.
A As colorações devem ser feitas com a utilização de uma solução ácida (que se ligará às substâncias químicas ácidas presentes nas células) e de outra solução básica (que se ligará às substâncias químicas básicas).
B O excesso de coloração pode ser solucionado com a utilização de descolorantes, sendo sempre aconselhável que o profissional use descolorantes que promovam a coloração das estruturas.
C A falta de coloração e contraste de células e/ou tecidos pode ser solucionada com a utilização de ácido acético, uma vez que a utilização de diferentes tipos de corantes é uma solução imediata para essa questão.
D As colorações devem ser feitas com a utilização de uma solução básica (que se ligará às substâncias químicas ácidas presentes nas células) e de outra solução ácida (que se ligará às substâncias químicas básicas).

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual
8 pág.

Farmacognosia UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: As colorações devem ser feitas com a utilização de uma solução básica (que se ligará às substâncias químicas ácidas presentes nas células) e de outra solução ácida (que se ligará às substâncias químicas básicas). A coloração de tecidos é uma técnica utilizada para melhorar a visualização de estruturas celulares e teciduais em microscopia. A coloração é feita com a utilização de corantes que se ligam a componentes específicos das células, como proteínas, ácidos nucleicos e carboidratos. A escolha do corante e do tipo de solução utilizada depende do tipo de tecido e da estrutura que se deseja observar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais