Buscar

De acordo com os pressupostos da NBC TA 570 - Continuidade Operacional, ao concluir pela existência de incertezas significativas quanto ao uso do p...

De acordo com os pressupostos da NBC TA 570 - Continuidade Operacional, ao concluir pela existência de incertezas significativas quanto ao uso do pressuposto de continuidade operacional, o auditor deverá:
a. Expressar uma opinião sem ressalva e incluir um parágrafo de ênfase em seu relatório, caso as demonstrações contábeis descrevam adequadamente os principais eventos ou condições que possam levantar dúvidas quanto ao assunto e os planos para tratar desses eventos ou condições.
b. Expressar uma opinião sem ressalva e incluir um parágrafo de ênfase em seu relatório, caso as demonstrações contábeis não descrevam adequadamente os principais eventos ou condições que possam levantar dúvidas quanto ao assunto.
c. Expressar uma opinião com ressalva em seu relatório, caso as demonstrações contábeis descrevam adequadamente os principais eventos ou condições que possam levantar dúvidas quanto ao assunto e os planos para tratar desses eventos ou condições.
d. Expressar uma opinião com ressalva ou adversa e incluir um parágrafo de ênfase em seu relatório, caso as demonstrações contábeis descrevam adequadamente os principais eventos ou condições que possam levantar dúvidas quanto ao assunto e os planos para tratar desses eventos ou condições.

Essa pergunta também está no material:

Módulo 3
87 pág.

Contabilidade Geral Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com os pressupostos da NBC TA 570 - Continuidade Operacional, ao concluir pela existência de incertezas significativas quanto ao uso do pressuposto de continuidade operacional, o auditor deverá expressar uma opinião com ressalva ou adversa e incluir um parágrafo de ênfase em seu relatório, caso as demonstrações contábeis descrevam adequadamente os principais eventos ou condições que possam levantar dúvidas quanto ao assunto e os planos para tratar desses eventos ou condições. Portanto, a alternativa correta é a letra D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais